Olá, somos o
Colégio Lumière

img (6).JPG
logo com contorno.png

O Colégio Lumière tem uma história singular na região. Nasceu em 1995, já em parceria pioneira com o Sistema Anglo Vestibulares na Zona Leste de São Paulo, implementado, à princípio, para o Ensino Médio, teve como objetivo o ensino pré-vestibular, visando ao preparo intelectual de seus alunos para concorrer em igualdade de condições, nos vestibulares da FUVEST, com os concluintes das escolas tradicionais da Zona Sul, e, posteriormente, a parceria foi estendida para as demais áreas: do Ensino Fundamental à Educação Infantil.

Em 1998, foi criada a Unidade II, voltada exclusivamente para a Educação Infantil e adaptada à necessidade dos pequenos estudantes. A sua brinquedoteca, sempre atualizada, é usada como ferramenta pedagógica, tornando-se um instrumento valioso para o início da aprendizagem. Possui ainda um mini- laboratório de Informática que leva a tecnologia global até a Educação Infantil. Um parque e uma pequena quadra, além das salas de aula completam o espaço aconchegante e de descontração onde as crianças aprendem brincando.

Na virada do século, o Lumière ampliou suas instalações da Unidade I, construindo mais uma quadra poliesportiva e quatro novos laboratórios: de Física, Química, Biologia e Informática, além de sua Sala de Vídeo, de altíssima qualidade e funcionalidade para suas disciplinas.

Nessa evolução de constantes melhorias é que o Colégio Lumière consegue manter a melhor formação educacional de seus alunos, a satisfação de seus pais e culminando pelo sucesso nos vestibulares mais concorridos do país, como os da USP, UNESP e UNICAMP, tornando-se uma referência de qualidade de ensino na região leste da nossa cidade.