img (4).JPG

Ensino Fundamental I

Em nossa escola todas as habilidades são valorizadas e se tornam os diferencias de cada aluno, dando espaço para que a criatividade expresse um mundo à cores e transforme talentos em conquistas.

A meta nessa fase escolar é garantir que o aluno compreenda os conteúdos, adquira sólidos conhecimentos de cultura geral e construa hábitos de leitura e de estudo, sem deixar de estimular as habilidades sócio-emocionais tão necessárias no cotidiano.

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental I a criança solta a imaginação.

Nossa escola valoriza essa atitude e criatividade com atividades lúdicas e conteúdos significativos, estimulando cada aluno a fazer perguntas e dar os passos iniciais em busca das respostas.

Transição Tranquila

Tudo é concebido para promover a transição tranquila das séries iniciais para as séries finais do ensino fundamental, bem como para o ensino médio.

Acompanhamento Pedagógico

Nossos alunos contam com acompanhamento pedagógico semanal nas disciplinas de Português e Matemática  tanto para auxiliar a superar possíveis dificuldades quanto para alavancar o processo de aprendizagem.

Durante o Apoio Pedagógico um número reduzido de alunos realiza atividades específicas programadas pelos professores.

Acompanhamento Psicológico

A orientação da Psicologia Escolar, no Lumière desenvolve ações a fim de facilitar as condições para enfrentar as dificuldades de ensino e aprendizagens; a partir do acompanhamento individualizado aos alunos e pais, orientando-os tanto no desempenho acadêmico como na área comportamental.

Projetos Interdisciplinares

São desenvolvidos ao longo do ano abrangendo uma proposta de intercomunicação entre as disciplinas.

Em várias formatações os projetos instigam, permitem a coleta de dados, estudos de casos, trabalho em equipe, solução de problemas e a criação. Além de desenvolver habilidades manuais, tecnológicas e de comuncaição.

Aulas Complementares

• Robótica

• Informática

• Educação Financeira

• Inglês (carga ampliada)

Aulas Extracurriculares

• Ballet

• Futsal

• Hapkidô

• Ginástica Artística

• Banda Sinfônica

Período Integral

Contamos com uma equipe multidisciplinar que acompanha e orienta a criança no seu bem estar físico, psicológico, emocional, social e cultural.

Disponível no período de 08, 10 e 12 horas.

Saiba mais em Período Integral