20201216_082357.jpg

Horta Aquapônica

Uma aprendizagem prazerosa, agradável e nutritiva também, que proporciona o processo de transformação pessoal com alunos, com a equipe escolar e reverbera em toda comunidade educativa, começa em acreditar que somos natureza.

Com práticas simples, podemos valorizar os momentos em que os alunos observam as etapas do desenvolvimento dos vegetais cultivados em nosso sistema integrado com as carpas e aprendem sobre biologia, física, química e tantas outras informações que esse verdadeiro laboratório vivo disponibiliza.

O que é Aquaponia?

Aquaponia é um sistema de cultivo que une a Piscicultura (cultivo de peixes) e a Hidroponia (cultivos de plantas sem o uso de solo, com as raízes submersas na água).

Basta alimentar os peixes que o ciclo se fecha. O excremento produzido pelos peixes é rico em nutrientes que alimentam as plantas que por sua vez filtram a água para o peixe.

Os dois sistemas estão fisicamente separados e são interligados por um sistema de bombeamento que leva a água com fezes de peixe para o sistema hidropônico e devolve a água limpa do sistema hidropônico para o tanque com os peixes.