© 2017 by Prianne

• Facebook Long Shadow
  • YouTube Long Shadow

Berçário

Um planejamento cuidadoso é o ponto de partida.
Carinho e acolhimento são os ingredientes principais. Conhecimento e compromisso vêm em doses generosas.
E,  além de tudo isso, gente que ama o que faz!

Apresentando o mundo de um jeito único

Ao nascer, os bebês são apresentados à um universo de formas, texturas e espaços.

No espaço Petit Lumière proporcionamos um ambiente planejado com diversas possibilidades para que os bebês vivenciem experiências significativas  para através de descobertas desenvolverem a sua autonomia, criatividade, habilidades e competências.

O Petit está preparado para receber crianças a partir do término da licença maternidade e trabalha o desenvolvimento dos pequenos até a transição para a Educação Infantil.

Valorizamos os pequenos detalhes e, através de uma rotina de cuidados fortalecemos os vínculos com nossos bebês. Isso possibilita perceber suas reais necessidades em um ambiente coletivo, respeitando a individualidade e o tempo de cada um.

Adaptação

"Na relação entre pais e educadores deve existir espaço para expressar sentimentos, facilitando a adaptação na escola."

Ana Cecília Chagur

O período de adaptação é o momento de conhecimento recíproco  entre bebê - família - escola. Durante este período nossas berçaristas terão a oportunidade de estabelecer vínculos afetivos/emocionais, facilitando assim a adaptação na escola.