ENSINO MÉDIO

Ir para a universidade representa um marco na vida de todo estudante. Entrar no curso escolhido, uma vitória. Garra e determinação são atitudes que se aprimoram nessa fase e que, em nossa escola, são acompanhadas por professores experientes, planejamento preciso e material eficiente. Assim sonhos se transformam em realidade.

Passo a passo, promovemos condições para que os jovens alcancem suas metas e aprimorem sua capacidade de adaptação às mudanças contínuas, sendo ágeis na identificação de novos conceitos, críticos e éticos em suas escolhas, como exige o futuro.

Metodologia de desenvolvimento de redação

A disciplina laboratorial consiste em interpretação de textos, concatenação de diferentes conhecimentos e elaboração de textos autorais. O aluno desenvolve leituras de múltiplas linguagens sobre temas variados e aprende a contextualizá-los com a atualidade. Tais habilidades auxiliam na compreensão de todas as disciplinas, assim como na elaboração de avaliações como ENEM e vestibulares. Por fim, a escrita de gêneros textuais diversos é exercitada, segundo padrões técnicos adotados dentro e fora do mundo escolar, permitindo o posicionamento sobre diferentes assuntos e a defesa de suas teses.

Laboratório - Biologia, Física e Química

Laboratórios de Química, Física e Biologia com infraestrutura capaz de proporcionar aos alunos aulas práticas, dinâmicas e experimentais ligadas ao processo científico, estimulando a capacidade de observação, a geração de hipóteses, a interpretação de dados e a redação científica.

As aulas de laboratório acontecem no período da tarde ampliando a jornada escolar e enriquecendo a prática pedagógica, promovendo uma formação integral e multidisciplinar do educando.

Aula dada Aula estudada
Aula: Bem Proposta > Bem Preparada > Bem Dada > Bem Assistida > Bem Estudada

Essa organização garante ao aluno um processo de aprendizagem eficiente no qual o período de estudo na escola se completam com rigoroso planejamento das atividades.

As tarefas de casa diárias organizam a rotina do aluno e levam a criação do hábito de estudos, essencial em qualquer fase da vida escolar. No entanto são equilibradas e estimulantes.